Está chegando aquela época do ano, onde todo mundo come uma quantidade absurda de comidas e bebidas. Então começam as reclamações sobre refluxo, queimação, e por aí vai.
Se você sofre com sensação de estômago cheio, gases, indigestão, queimação e uma série de outros problemas relacionados com a digestão dos alimentos que ingere (isso inclui diarreia e/ou constipação), você pode estar sofrendo de uma baixa produção de ácido gástrico. Se você tem mais de 40 anos de idade, suas chances de ter uma queda na produção são de mais de 40%, então fique atento ao que vou mostrar.
É muito comum, durante a presença das sensações de queimação e indigestão, que as pessoas utilizem de antiácidos ou de medicamentos que bloqueiam a produção do ácido gástrico, e isso é feito muitas vezes após uma refeição, em uma situação paradoxal, pois nesses momento é onde se precisa de mais ácido para digerir o alimento que acabou de ser ingerido. Se este é o caso, você está fazendo exatamente o oposto daquilo que seu corpo necessita para aliviar os efeitos da baixa produção do ácido gástrico.
Por mais estranho que pareça, os sintomas da baixa produção de ácido estomacal são virtualmente os mesmos sintomas de um excesso de produção desse mesmo ácido. O tratamento, entretanto, são inteiramente diferentes. Por mais que pareça estranho, quando sentir aquela queimação no estômago, pode ser que ele esteja precisando produzir mais ácido, e não menos...
Então, minha recomendação em relação a suplementação é que você use Enzimas Digestivas, para avaliar se ocorre uma melhora na sensação de queimação, indigestão e refluxo, seguidos por uma melhora no esvaziamento gástrico, e use Glutamina em doses grandes, com o objetivo de que essa dosagem (usualmente maior do que 5g) seja absorvida pelo seu intestino, melhorando a saúde das células responsáveis pela absorção final dos nutrientes. Além disso, um bom BCAA pode prover aquela quantidade extra de Leucina que você precisa para melhorar a síntese proteica, que além dessa vantagem, irá agir em sinergia com a melhora na absorção proporcionada pelas Enzimas Digestivas.
Você já sentiu essa queimação pós- refeição e optou por um antiácido? Conhece alguém que sofre com esse tipo de incômodo? Envie agora esse artigo para ela.
#tmj
Artigos populares
O segredo do meu emagrecimento é o NEAT!
Por Coach Montanha em 16/10/2022
O que fazer para ter um envelhecimento saudável
Por Coach Montanha em 06/10/2022
Balança: A Máquina Maligna da Indústria Fitness
Por Coach Montanha em 09/09/2022
Será que a fadiga mental influencia a performance?
Por Coach Montanha em 07/10/2022
Alguns benefícios do Jejum Intermitente.
Por Coach Montanha em 29/09/2022
Quer emagrecer muito rápido? Invista no EPOC!
Por Coach Montanha em 29/08/2022
Criado com ©systeme.io
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Autem dolore, alias, numquam enim ab voluptate id quam harum ducimus cupiditate similique quisquam et deserunt, recusandae.