ARTIGO 87 - Você já ouviu falar no ZMA?

O que é o ZMA? O ZMA é um suplemento que contém dois minerais ligados a aminoácidos, zinco e magnésio, além de vitamina B6.


Para que serve este suplemento?


O ZMA teoricamente deve aumentar os hormônios anabolizantes, testosterona e IGF-1, e possivelmente, melhorar o desempenho dos atletas.


O que dizem as pesquisas realizadas?

As afirmações são sedutoras, mas são verdadeiras? As demais afirmações do produto baseiam-se nas seguintes quatro premissas básicas:


1) Atletas são notoriamente deficientes em zinco e magnésio devido a vários fatores, desde dietas incompletas até ao aumento do uso e excreção desses minerais.

2) Zinco e magnésio são minerais particularmente importantes para a produção de hormônios anabolizantes (construtores de massa muscular) necessários pelos atletas.

3) Devido à competição durante a digestão, até mesmo a inclusão de um multivitamínico e outros suplementos de misturas de minerais não é suficiente para corrigir a deficiência.

4) A quarta afirmação sobre esses novos produtos é baseada em uma forma particular de zinco e magnésio (zinco monometionina aspartato e aspartato de magnésio) que são formas superiores em comparação com outras formas menos absorvíveis de minerais. Isso nos traz de volta ao ZMA.


Resumidamente, essa é a ideia básica deste produto baseado em zinco e magnésio.


Analisando a primeira afirmação, há uma quantidade significativa de pesquisas que comprovam que as deficiências de zinco e magnésio em vários tipos de atletas, como jogadores de futebol americano, ciclistas, fisiculturistas e grupos militares de elite, não são incomuns.


Analisando a segunda afirmação, é comprovado que esses dois minerais são necessários em cerca de 300 reações enzimáticas diferentes e a produção de testosterona é uma delas.


Ao examinar a terceira afirmação, há vários estudos que pesquisaram o tema das interações entre nutrientes e, de fato, descobriram que certos minerais competem pela absorção e, portanto, podem não ser absorvidos se forem ingeridos juntos.


Vários estudos chegaram à conclusão de que, mesmo incluindo um multivitamínico na dieta das pessoas, os níveis de zinco, magnésio e outros minerais não aumentaram, enquanto os níveis de vitaminas subiram. A teoria dos autores dos estudos é que isso se deve à competição pela absorção entre os minerais do multivitamínico.


Portanto, aparentemente, diferentes minerais precisam ser ingeridos em diferentes horários e tomá-los juntos pode não ser a melhor forma, ou a estratégia mais eficiente, para aumentar os níveis de minerais no organismo.


A quarta afirmação, que se refere à forma dos minerais, está um pouco menos comprovada, na opinião do autor deste artigo. Embora seja bem conhecido que existem grandes diferenças.


Exemplo de suplementação com ZMA

Segundo a Dra. Lorrie Brilla, em um estudo realizado na "Western Washington University", a inclusão diária de 30 mg de monometionina-aspartato de zinco e 450 mg de aspartato de magnésio (nas formas utilizadas no ZMA) na dieta de jogadores de futebol americano resultou em um aumento de 32% nos níveis de testosterona total, um aumento nos níveis de IGF-1 e um aumento na força muscular.


Portanto, por enquanto, a ideia básica por trás das empresas que vendem essas novas formas de zinco e magnésio parece ter uma base científica. No entanto, são necessárias mais pesquisas para obter mais informações precisas.


E qual a verdade por trás disso?

Alguns atletas notaram ganhos modestos de força e desempenho com o ZMA, embora possa ser devido a outra razão: o ZMA é geralmente tomado antes de dormir, com o estômago vazio. Tomado dessa forma, muitos afirmam que ajuda a obter uma boa noite de sono e um sono mais profundo, e essa razão por si só é suficiente para muitas pessoas continuarem a tomar este suplemento.


No que diz respeito à relação entre os minerais essenciais e a produção de testosterona, é importante lembrar que o ZMA (ou produto similar) só funcionará se houver uma deficiência de minerais a ser corrigida.


A suplementação não aumentará os níveis de hormônios anabólicos se não houver deficiência desses minerais. Portanto, o ZMA não é uma solução mágica.

Deixe seu comentário aqui!

is loading comments...

Artigos populares

O segredo do meu emagrecimento é o NEAT!


Por Coach Montanha em 16/10/2022

O que fazer para ter um envelhecimento saudável


Por Coach Montanha em 06/10/2022

Alguns benefícios do Jejum Intermitente.


Por Coach Montanha em 29/09/2022

Quer emagrecer muito rápido? Invista no EPOC!


Por Coach Montanha em 29/08/2022

Sobre este blog

Esse blog tem como objetivo ser um grande arquivo dos meus artigos. Aqui você encontrará tanto artigos de opinião quanto artigos baseados em livros e pesquisas. Espero que você goste e volte mais vezes.


Grande abraço!

NEWSLETTER

Quer receber nossos artigos sempre que forem postados? Coloque o seu email aqui!

Criado com © systeme.io

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Autem dolore, alias, numquam enim ab voluptate id quam harum ducimus cupiditate similique quisquam et deserunt, recusandae.