Você pode não saber, mas o que você come influencia nos sinais biológicos típicos do seu processo de envelhecimento.
À medida que envelhecemos, muitas taxas se alteram naturalmente. Porém, algumas alterações são causadas diretamente por conta do hábito da má alimentação, como por exemplo a glicose, a insulina e os triglicerídeos, que tendem a aumentar.
Os estudos mostram que uma dieta bem planejada, rica em boas gorduras e com a quantidade certa de carboidratos e proteínas, se mostrou capaz de melhorar os fatores relacionados com o processo de envelhecimento. Os níveis de leptina diminuíram em média 8%, a insulina em 48%, a glicose em jejum em 40% e os triglicerídeos em cerca de 8%.
Esses estudos também têm mostrado que, reduzir o aporte calórico pode tornar mais lento o processo de envelhecimento, reduzir as doenças crônicas relacionadas com a idade e prolongar o tempo de vida, principalmente por conta da redução da insulina circulante. Estes efeitos têm sido observados numa variedade de espécies e existem provas de que têm um efeito semelhante no ser humano.
Se você quer envelhecer com saúde, antes de mais nada é importante prestar atenção na forma como você se alimenta, e também como a comida está influenciando no seu sistema endócrino.
#tmj
Artigos populares
O segredo do meu emagrecimento é o NEAT!
Por Coach Montanha em 16/10/2022
O que fazer para ter um envelhecimento saudável
Por Coach Montanha em 06/10/2022
Balança: A Máquina Maligna da Indústria Fitness
Por Coach Montanha em 09/09/2022
Será que a fadiga mental influencia a performance?
Por Coach Montanha em 07/10/2022
Alguns benefícios do Jejum Intermitente.
Por Coach Montanha em 29/09/2022
Quer emagrecer muito rápido? Invista no EPOC!
Por Coach Montanha em 29/08/2022
Criado com ©systeme.io
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Autem dolore, alias, numquam enim ab voluptate id quam harum ducimus cupiditate similique quisquam et deserunt, recusandae.