
A obesidade tornou-se um grande problema em todo o mundo. Um aumento na gordura visceral tem sido associado à resistência à insulina e ao diabetes tipo 2.
Dietas que fornecem altas cargas glicêmicas associadas a estilos de vida sedentários têm sido associados à índices aumentados de glicose seguidos de baixa taxa de oxidação de gordura.
Um método proposto para reduzir as cargas glicêmicas é empregar uma dieta pobre em carboidratos. Essa prática demonstrou reduzir os níveis de insulina e glicose em jejum, enquanto aumenta a sensibilidade à insulina, que normalmente é suprimida em indivíduos obesos com diabetes tipo 2. Do ponto de vista do exercício, o uso de exercícios intervalados de alta intensidade demonstrou diminuir os estoques de glicogênio muscular, aumentando a capacidade oxidativa e melhorando a sensibilidade à insulina.
Um estudo examinou os efeitos de 14 dias de dietas com restrição de carboidratos acompanhado de treinamento intervalado de alta intensidade. Após essa intervenção de duas semanas, os participantes demonstraram aumentos significativos na sensibilidade à insulina, melhorias nos perfis lipídicos, redução dos níveis gerais de leptina, aumentos significativos na potência aeróbica máxima e manutenção da massa magra corporal.
Assim, os autores concluíram que dietas com restrição de carboidratos resultam em uma redução dos principais fatores de risco para obesos tipo 2 diabéticos durante um período de tempo relativamente curto, quando são incluídos exercícios de alta intensidade, melhorando também a potência aeróbica e preservando a massa magra.
Fala sério, você tem acompanhamento de um nutricionista? Sabe da importância de alinhar a dieta e o treino para obter os melhores resultados? No CTH Coach Montanha 2.0 meus alunos são acompanhados por Michelle Chahara, afinal eu, não conheço outra nutricionista melhor.
Se precisar de ajuda, me chama nos comentários.
#tmj
Artigos populares
Criado com © systeme.io
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Autem dolore, alias, numquam enim ab voluptate id quam harum ducimus cupiditate similique quisquam et deserunt, recusandae.