Reprograme sua mente para emagrecer

Ter uma boa saúde física é muito mais do que seguir uma dieta ou um programa específico de exercícios físicos, envolve também como a sua mente funciona. Isso ocorre porque nosso corpo e nossa mente, são completamente integrados, como um sistema.

Quando a mente não está saudável, o corpo também não permanece muito tempo saudável. É por isso que, hoje em dia, falamos tanto dos efeitos negativos das doenças psicossomática, ou seja, doenças que surgem na mente e influenciam diretamente o corpo.

É quando a mudança de mentalidade mostra o seu poder. Claro que uma boa nutrição e atividade física são essenciais e são os fatores fundamentais de bons marcadores de saúde. Entretanto, se você não estiver em boas condições mentais, não terá alegria, motivação e não colocará em prática essas ações corporais.

Claro, cada caso é único. Portanto, é importante ter cuidado com as generalizações.

É sempre importante entender que existem problemas físicos e mentais que precisam ser tratados com profissionais adequados.

A técnica que vou te apresentar, não pode nem deve substituir nenhum tratamento médico ou terapêutico, servindo como complemento nesses casos. No entanto, quando a situação é não patológica, essa técnica vai te ajudar no processo de emagrecimento. Simbora?

Os estados de recursos

Os estados emocionais podem também ser chamados de estados de recursos e podem ajudá-lo a perder peso. Esse nome em diz muito, pois cada estado emocional possibilita o uso de uma série de recursos. Por exemplo, quando estamos no estado Energético, é fácil praticar esportes ou atividades que afetam o corpo, por outro lado, assistir a um filme romântico, a melhor opção é o estado Calmo.

Existem várias maneiras de ativar um estado de recurso. Infelizmente, uma dessas formas é através do consumo de alimentos. Dependendo daquilo que você come e da frequência, esses alimentos eles podem nos colocar em certos estados de recursos.

Alguns alimentos despertam estados bem específicos. Um chocolate, por exemplo, é rico em substâncias que despertam em nosso corpo estados semelhantes a Felicidade. Algumas pessoas percebem isso de maneira inconscientemente, e a partir desse estímulo, começam a comer doces com uma maior frequência, a despeito do que a sua mente consciente gostaria que ela comesse, tudo em busca do reforço desse estado de recursos.

Sem ter a consciência do porque está comendo tanto junk food, muitas pessoas se frustram quando percebem que cometeram esse deslize mais uma vez. Essa percepção desperta na pessoa um estado de Raiva, o que a leve a querer se sentir bem novamente, e em pouco tempo a roda gira e ela comerá bobagens mais uma vez.

Uma maneira de interromper este ciclo negativo é quebrando o padrão que o desperta. Para isso é necessário um grande esforço pessoal e aplicação da vontade. Por isso vou te ensinar uma técnica que facilita o processo~de mudança de padrão emocional.

#tmj

ATENÇÃO!!! Clicando no botão abaixo você poderá baixar um arquivo em pdf com uma técnica de Reprogramação Emocional chamada de Técnica da Nuvem. Essa técnica é capaz de interromper o ciclo emocional negativo, te ajudando a emagrecer. Aproveite!

Referências

Artigo 1

Artigo 2

Artigo 3

Deixe seu comentário aqui!

is loading comments...

Artigos populares

O segredo do meu emagrecimento é o NEAT!

Por Coach Montanha em 16/10/2022

O que fazer para ter um envelhecimento saudável

Por Coach Montanha em 06/10/2022

Alguns benefícios do Jejum Intermitente.

Por Coach Montanha em 29/09/2022

Quer emagrecer muito rápido? Invista no EPOC!

Por Coach Montanha em 29/08/2022

Sobre este blog

Esse blog tem como objetivo ser um grande arquivo dos meus artigos. Aqui você encontrará tanto artigos de opinião quanto artigos baseados em livros e pesquisas. Espero que você goste e volte mais vezes.

Grande abraço!

NEWSLETTER

Quer receber nossos artigos sempre que forem postados? Coloque o seu email aqui!

Criado com ©systeme.io

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Autem dolore, alias, numquam enim ab voluptate id quam harum ducimus cupiditate similique quisquam et deserunt, recusandae.