
Se você leva apenas três minutos para preparar um sachê de chá, mantê-lo imerso por mais tempo poderá arruinar o sabor. Em outras palavras, se X = Y, e Y é a coisa que você quer, não faça X + 1. O mesmo é dito para o exercício: Não transforme em uma hora o que pode ser feito em 30 minutos. E não perca 30 minutos se você pode fazê-lo em 15.
Deixe o minimalismo ser seu guia na academia e na cozinha. Concentre-se na tarefa que você tem e pergunte a si mesmo: “Qual é o MÍNIMO que eu preciso fazer para obter o resultado?”
Lembre-se: Minimalismo = Eficácia + Eficiência.
Eficácia = fazer as coisas certas, como, por exemplo, escolher os exercícios corretos e comer os alimentos certos. Tudo isso é contextual, a propósito, não existe uma resposta certa.
Eficiência = fazer as coisas certas, como, por exemplo, escolher o número certo de repetições, séries, descanso, carga, etc; quando comer e quanto comer.
É uma fórmula difícil de acertar. Mas se você se lembrar de manter seu foco em fazer menos, e não mais, você tem uma chance muito maior de conseguir as coisas que você quer antes de se tornar um ser translúcido e ectoplasmático, que flutuará em direção ao céu.
Lembre sempre, menos é igual a mais.
#tmj
Artigos populares
Criado com © systeme.io
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Autem dolore, alias, numquam enim ab voluptate id quam harum ducimus cupiditate similique quisquam et deserunt, recusandae.