Quantas horas de sono são necessárias para uma boa saúde?

Uma nova pesquisa mostrou que dormir pelo menos 5 horas por noite pode reduzir a probabilidade de muitas condições crônicas em pessoas com idade acima de 50 anos. O estudo PLoS Medicine monitorou a saúde e o sono de funcionários públicos do Reino Unido.


Problemas de saúde podem interferir no sono, a falta de sono em si também pode ser um prenúncio ou risco. Está provado que o sono ajuda a restaurar, descansar e rejuvenescer a mente e o corpo - não está claro por que cinco horas de sono específico podem ser importantes.


Quase 8.000 entrevistados responderam à pergunta “Quantas horas você dormiu, em média, por noite durante a semana?”. Algumas pessoas também usam relógios para monitorar o sono.


Durante até duas décadas de acompanhamento, eles foram rastreados para doenças crônicas, incluindo diabetes, câncer e doenças cardíacas. Alguns dos achados observados são:

● Aos 50 anos, aqueles que dormiam 5 horas ou menos tinham um risco 30% maior de várias doenças do que aqueles que dormiam 7 horas;

● Durante o período do estudo, a menor duração do sono aos 50 anos também foi associada a um maior risco de morte, principalmente ao aumento do risco de doença crônica.

● Os especialistas geralmente recomendam cerca de 7 ou 8 horas de sono, de acordo com pesquisadores da University College London e da Paris City University, na França.


Por que dormimos?

Ainda não se sabe ao certo a resposta para essa pergunta, mas as informações atuais mostram que o sono ajuda o cérebro a processar e armazenar as memórias, melhora o humor, o foco e proporciona a manutenção do metabolismo. O sono também é um momento que o cérebro utiliza para limpar seus próprios resíduos.


Dicas para uma boa noite de sono

● Estar ocupado e ativo durante o dia pode ser cansativo, mas desacelere antes de ir para a cama;

● Evite cochilos diurnos;

● Estabeleça uma boa rotina noturna e garanta que o quarto proporcione um ambiente relaxante propício para dormir com cortinas grossas ou persianas blackout. Mantenha a temperatura ambiente, tenha roupas de cama confortáveis e evite distrações, como o uso de seu telefone na cama;

● Reduzir ou eliminar a cafeína e o álcool;

● Se não conseguir adormecer, não se force nem se sinta pra baixo - levante-se e faça algo relaxante, como ler, e volte quando estiver com sono;

● Se você faz trabalho em um horário fora do padrão, tente dormir um pouco antes de seu primeiro conjunto de transições de turno da noite. Se você estiver voltando de um turno da noite, tente tirar uma soneca para relaxar e vá para a cama mais cedo naquela noite.


Segundo disse Derk-Jan Dijk, o diretor do Surrey Sleep Center: “Esse trabalho reforça o fato de que dormir pouco não nos faz bem. Isso geralmente não é saudável - mesmo se for aceitável. A grande questão é por que algumas pessoas dormem menos. O que está causando e há algo que possamos fazer sobre isso? O sono é um fator de estilo de vida modificável até certo ponto."


Longos períodos de sono ruim podem afetar seriamente o bem-estar físico e mental.

Você tem dormido bem? Com quantas horas de sono você sente que recarregou suas baterias para enfrentar o dia? Me conte nos comentários!


#tmj


Deixe seu comentário aqui!

is loading comments...

Artigos populares

O segredo do meu emagrecimento é o NEAT!


Por Coach Montanha em 16/10/2022

O que fazer para ter um envelhecimento saudável


Por Coach Montanha em 06/10/2022

Alguns benefícios do Jejum Intermitente.


Por Coach Montanha em 29/09/2022

Quer emagrecer muito rápido? Invista no EPOC!


Por Coach Montanha em 29/08/2022

Sobre este blog

Esse blog tem como objetivo ser um grande arquivo dos meus artigos. Aqui você encontrará tanto artigos de opinião quanto artigos baseados em livros e pesquisas. Espero que você goste e volte mais vezes.


Grande abraço!

NEWSLETTER

Quer receber nossos artigos sempre que forem postados? Coloque o seu email aqui!

Criado com © systeme.io

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Autem dolore, alias, numquam enim ab voluptate id quam harum ducimus cupiditate similique quisquam et deserunt, recusandae.