Cada exercício que você faz é importante para alcançar seus objetivos de hipertrofia.
No entanto, às vezes novos termos surgem e podem causar confusão na execução das técnicas. Por isso, é importante entender que existem diferenças técnicas entre o agachamento com barra nas costas (Back Squat) e o agachamento com a barra na frente (Front Squat).
O Back Squat é o agachamento tradicional com a barra posicionada nas costas. Nesse caso, o centro de gravidade fica no quadril, o que coloca mais ênfase nos músculos glúteos e lombares. Quanto mais flexionado estiver o quadril para equilibrar o movimento, maior será a ativação da musculatura do glúteo máximo, o que pode aumentar em cerca de 33% em relação ao Front Squat.
Já o Front Squat difere do agachamento tradicional porque a carga fica posicionada à frente do corpo, exigindo uma postura mais vertical e minimizando a flexão lombar. Isso faz com que o vetor resultante de força seja deslocado para frente, o que torna o movimento mais difícil e aumenta a ativação das unidades motoras do quadríceps em cerca de 15% em relação ao Back Squat.

A ciência comprova que o agachamento é um exercício multiarticular reconhecido como o "padrão ouro" para ganho de força. Ele trabalha de forma completa os membros e músculos inferiores, além de fortalecer o core, que são os músculos que suportam e estabilizam a bacia, pelve e abdome.
Então, qual agachamento escolher? Se o objetivo é desenvolver mais o quadríceps, o Front Squat é a melhor escolha. Já se o objetivo é fortalecer mais o glúteo, escolha o Back Squat. Em caso de dúvida, é possível fazer ambos os exercícios.
No entanto, é importante lembrar que o Front Squat é mais difícil de executar e não é recomendado fazer sem acompanhamento. Além disso, pode ser desconfortável segurar a barra apoiada no deltoide anterior.
Artigos populares
O segredo do meu emagrecimento é o NEAT!
Por Coach Montanha em 16/10/2022
O que fazer para ter um envelhecimento saudável
Por Coach Montanha em 06/10/2022
Balança: A Máquina Maligna da Indústria Fitness
Por Coach Montanha em 09/09/2022
Será que a fadiga mental influencia a performance?
Por Coach Montanha em 07/10/2022
Alguns benefícios do Jejum Intermitente.
Por Coach Montanha em 29/09/2022
Quer emagrecer muito rápido? Invista no EPOC!
Por Coach Montanha em 29/08/2022
Criado com ©systeme.io
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Autem dolore, alias, numquam enim ab voluptate id quam harum ducimus cupiditate similique quisquam et deserunt, recusandae.